Existem diversos modelos de calças: jeans, estampada, legging, colorida, pantalona. Democrática, a peça é um curinga que combina com infinitas ocasiões e agrada todos os estilos. Por mais que o jeans seja o mais convencional, outros modelos estão aí para serem aproveitados. Confira:

Calças legging

Atualmente, o modelo não é visto apenas na academia e invadiu os looks do dia a dia. Nas produções casuais, esse tipo de calça aparece com tecidos, texturas e detalhes diferenciados, que deixam a peça ainda mais interessante. Para combinar, prefira blusas mais soltinhas ou casacos amplos e alongados, pois ela já valoriza bastante o corpo.

Pantalona

Esse é um estilo clássico, que remete aos anos 70 e nunca sai de moda. Confortável, elegante e com um caimento esvoaçante, ela pode ser usada em todas as ocasiões. Se a pantalona for estampada, deixa o look ainda mais moderno. Caso a peça não seja colorida, para combinar, basta trazer cor nas blusas ou casacos. Outro truque é usar sapatos de salto alto, que ajudam a alongar as pernas e dar o efeito leve para a calça.

Calças coloridas

As calças coloridas trazem autenticidade e irreverência ao look. Escolha um tom que esteja de acordo com o seu estilo e não tenha medo de ousar. O visual ainda permite ser combinado a itens de impacto, como um colete de pelos, jaqueta de couro ou acessórios. Para equilibrar a produção e evitar exageros, a dica é combinar a calça colorida com peças neutras, com tons de cinza, preto ou branco.

Pantacourt

Na década de 90, as calças chamadas “pantacourt” já causaram controvérsia, alguns acharam moderna e irreverente, enquanto outros odiaram a peça. Contudo, ela voltou, em 2015 e se provou como grande tendência! Por serem amplas, trazem frescor ao look e podem ser combinadas com blusas mais justas para melhor desenhar o corpo.

Não se esqueça de ler as etiquetas!

Mas não se esqueça, cada calça tem um tecido específico e é importante sempre tomar os cuidados necessários para manter a peça com cara de nova por bastante tempo. Para isso, o ideal é a consulta dos modos de lavagem e secagem nas etiquetas das roupas.