Para o bom funcionamento de uma empresa, é essencial que haja bons colaboradores. Independente do porte do negócio, é importante saber escolher as pessoas que irão trabalhar com você e efetivar contratações de qualidade, seja de funcionários, parceiros ou sócios. Pensando nisso, o site Vila Mulher elencou 5 dicas para você contratar bons colaboradores:
1 – Faça um cruzamento entre os perfis dos profissionais com as atividades que serão desempenhadas e veja as afinidades e capacidades que eles têm de cumprir as tarefas que deles são esperadas;
2 – Procure pessoas com o máximo de qualificação, lembrando que nem sempre isso se resume à formação acadêmica, mas existem muitas outras qualidades a serem percebidas;
3 – Faça um contrato detalhado, claro e transparente;
4 – Você até pode trabalhar com pessoas difíceis, mas é bom evitar pessoas volúveis, que mudam de humor facilmente;
5 – Não contrate os “espertinhos”, muito vaidosos ou imaturos.
Enfim, é importante saber também lidar com as imperfeições e tentar contribuir com um ambiente de trabalho agradável.
Deixar um comentário