Planejamento é fundamental para qualquer negócio que deseja lucrar e na indústria da moda isso não é diferente, existem especialistas que trabalham na análise de dados, na observação do contexto social atual, a fim de chegar a um prognóstico que indica uma provável tendência que as cores vão seguir. Por exemplo: em momentos de prosperidade na economia, as cores mais vivas vendem melhor, por outro lado, em tempos austeros, é comum as pessoas buscarem por peças mais conservadoras, em tons mais escuros.
Outra curiosidade é que as cores mudam muito mais rápido na moda feminina do que na masculina, além disso, é comum que as modas retornem, trazendo consigo algo da família das cores dos modelos originais. Portanto, é essencial que o estilista sempre faça uma coleção coerente com o seu tempo, assim, elas terão mais chances de serem bem sucedidas.
Do contrário, erros de aposta podem custar muito caro, por isso, é preciso estar sempre atento e se antecipar ao máximo para conseguir chegar a um resultado preciso. Para isso, os especialistas em antecipar as tendências de cores na moda buscam informações em todo o mundo sobre o que diz respeito a esse mercado.
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