Nem sempre ter um bom currículo e ser um ótimo profissional é o suficiente para se dar bem no emprego, saber se relacionar com os colegas de trabalho, ser organizado, pró-ativo e possuir algumas outras qualidades também é essencial. Pensando nisso, o site Vila Mulher consultou um empresário, especialista no assunto, a fim de saber quais são as atitudes que mais são valorizadas no mercado e que, consequentemente, melhoram a vida profissional.
- Ter jogo de cintura: um bom profissional sabe identificar as necessidades e interesses de cada um na empresa e “dança conforme a música”, além de também saber lidar com cada pessoa e se adaptar a novas situações;
- Buscar desafios: enxergar novos projetos como desafios ajuda a crescer profissionalmente, entretanto, é importante saber perceber os limites e ter autocrítica, se o profissional ainda não se sente pronto para determinada atividade, é melhor pedir ajuda ou assumir que não está preparado;
- Aprender, sempre: tirar proveito dos erros é importante também na vida profissional. Estar preocupado em aprender com os próprios erros e também com os erros dos outros;
- Planejar a rotina: pode parecer óbvio, mas cumprir horários e compromissos é mesmo essencial. Entretanto, também é importante deixar claro que você também tem afazeres fora da empresa, de acordo com o especialista consultado, a dedicação deve ser o suficiente para que sua disponibilidade seja um diferencial.
Deixar um comentário