Já se sabe que ter uma pequena empresa não é tarefa fácil, existem muitas responsabilidades e o futuro ainda é incerto. No entanto, alguns procedimentos são importantes para se conquistar credibilidade, confiança e a fidelidade do público. Pensando nisso, o site Vila Mulher trouxe dicas comportamentais e de gestão para facilitar a vida dos pequenos empresários.


Aspectos comportamentais:

1 – Ao se comunicar com o público seja objetivo e claro, muitas firulas de linguagem podem refletir negativamente;
2 – Seja realista em relação ao futuro da sua empresa, criar expectativas demais pode ser ruim, entretanto, nunca deixe a confiança de lado.


Aspectos práticos e de gestão:

1 – Disciplina e organização são qualidades de qualquer boa empresa, que preze por um trabalho bem feito. Se planeje com antecedência e certifique-se que os prazos serão cumpridos, dessa forma, você surpreende o cliente e consolida sua imagem;
2 – Seja pontual em seus compromissos financeiros, complementando o primeiro item, esse também tem a ver com planejamento, empresas que honram seus pagamentos e compromissos garantem confiabilidade;
3 – Mantenha sua documentação fiscal e contábil rigorosamente em dia e evite problemas futuros.