O verão se aproxima e com ele vem à necessidade de repaginar o guarda-roupa. Algumas das vestimentas fundamentais para essa estação são as peças de biquíni e maiô. Entretanto, por deixarem o corpo à mostra, é normal que muitas consumidoras errem na hora da escolha.
A verdade é que mulheres reais possuem corpos reais! Isso envolve diferentes biótipos, igualmente bonitos em sua essência. Mas, quando se trata de roupa de banho, é possível escolher aquelas que mais valorizam o formato do seu corpo. Saiba como favorecer seu biótipo!
Os principais biótipos femininos
Dentro das diferenças femininas pode-se elencar seis principais tipos de corpos. Confira as características para descobrir o seu:
- Atlética: por ser musculoso, esse biótipo geralmente tem pouca cintura. Mas, costuma ter partes definidas e proporcionais.
- Retangular: esse corpo possui as formas mais equilibradas, geralmente sendo magro, fino e alongado.
- Triângulo: mulheres com esse biótipo possuem o quadril avantajado e os ombros menores, um típico modelo de corpo da brasileira.
- Ampulheta: esse biótipo tem os ombros e cintura com a mesma proporção, além de uma cintura mais definida.
- Triângulo invertido: nesse caso, ao invés do quadril, os ombros são mais largos que a parte inferior do corpo.
- Oval: é o biótipo onde gordinhas se classificam já que a região central (barriga) é mais proeminente e evidenciada.
Estampas e cores: o que significam?
Cores auxiliam a dar volume: Enquanto as neutras amenizam a silhueta, as coloridas e vibrantes aumentam a região desejada. As estampas das peças também atuam assim:
- Geométricas: aumentam o volume;
- Lisas: Diminuem o volume;
- Linhas verticais: Diminuem o volume;
- Texturas: Babados, recortes e bordados aumentam o volume.
Escolha o modelo ideal de biquíni para cada tipo de corpo!
Todo o ano as marcas lançam diferentes tendências para a Moda Praia. No entanto, nem tudo que está em alta irá valorizar o seu biótipo. O único biótipo que fica livre para usar o que quer é o ampulheta. Os outros devem consultar essas orientações:
- Atlética: use modelos de biquíni cortininha e calcinhas maiores e cavadas para dar ilusão de cintura afinada. Evite usar maiôs retos.
- Retangular: cortininha e maiô tomara que caia ajudam a dar a ilusão de curvas para esse biótipo. Não use peças muito tapadas e largas.
- Triângulo: o volume do quadril pode ser disfarçado com calcinhas escuras de laterais largas. Traga o foco para a parte de cima utilizando texturas e cores vibrantes. Evite usar maiôs.
- Triângulo invertido: calcinhas mais baixas, com detalhes laterais e com cores e texturas equilibram a silhueta. A parte de cima deve ser lisa e neutra disfarçando a largura dos ombros. Usar um biquíni com alças próximas do pescoço também valoriza o corpo.
- Oval: aposte em maiôs com decote V para criar uma linha vertical no busto, alongando a silhueta. Nos biquínis, invista em Hot Pants ou sunquínis (cintura alta) para afinar a cintura. Evite peças muito apertadas.
Atenção com os seios na hora de escolher seu biquíni!
Independente do seu biótipo, os seios são outra característica que implica na vestimenta feminina. Por isso, fique atenta ao volume do seu busto! Veja:
- Seios grandes: opte por biquíni meia taça, amarração na parte da frente ou peças com as alças largas (garantindo sustentação). Evite cortininha.
- Seios pequenos: modelos cortininha e tomara que caia valorizam a região. Os com bojo ou ripple ajudam a dar impressão de volume.
Não se esqueça de ler a etiqueta do biquíni!
As peças de praia devem ser lavadas com água fria e sabão neutro para garantir a remoção de cloro, areia e sal. Mas, além disso, consulte as etiquetas para preservar suas peças! Nelas estão as principais informações de lavagem e secagem, assim como detalhes do material. Entre em contato com a Sansil para saber mais!
Deixar um comentário