Hoje em dia, os brechós online estão super em alta. Diferente daquela ideia antiga de blogs caseiros, com pouca variedade, o e-commerce atual tem um ar mais profissional e, muitas vezes, é feito por pessoas com experiência em marketing, que sabem quais estratégias usar, como postar boas fotos das peças, investir em um sistema de busca eficiente e manter uma ampla variedade de produtos.
O intuito dos brechós é justamente fazer circularem as roupas das quais enjoamos e não queremos mais. Alguns trabalham com todos os tipos de marcas, outros, só grifes de luxo. De qualquer maneira, o cliente ganha muito se tratando de economia: roupas e acessórios seminovos podem custar até 70% menos do que o valor de uma peça nova.
Diferente da Europa, onde comprar em brechós sempre foi algo bastante comum, no Brasil, a moda demorou um pouco mais a pegar e o preconceito relacionado à “roupa usada” demorou mais até ser quebrado. Os brechós on-line vieram para eliminar os mitos relacionados a esse tipo de compra e se tornaram uma boa alternativa tanto para quem quer economizar, quanto para o meio ambiente.
Deixar um comentário