Ao entrar em um novo emprego, nos deparamos com altas expectativas, ansiedade e outros vários sentimentos.  Entretanto, assim como você se esforçou para conseguir a vaga, é importante que também se esforce para se manter nela. Alguns erros que, muitas vezes, não consideramos serem assim tão graves podem ser significativos o suficiente para fazer com que você perca o seu emprego. Pensando nisso, o portal UOL fez um post ilustrado e bastante informativo sobre atitudes que podem fazer com que você seja demitido. Aqui estão algumas delas:

1 – Descompromisso e/ou desinteresse com o trabalho: não se mostrar proativo, agir sem entusiasmo e dedicar-se pouco às tarefas não são boas atitudes. É preciso empenho, capricho e interesse ao executar atividades, mesmo já tendo passado o período de experiência;

2 – Perder tempo com problemas pessoais: os problemas pessoais devem ser resolvidos em outro momento. É claro que existem exceções, como uma emergência, mas isso não pode ser inserido na sua rotina profissional;

3 – Atrasar-se com frequência: em uma nova empresa, é importante que o profissional procure se informar sobre as regras em relação a horários. Aqueles que não têm horário fixo para trabalhar, no entanto, precisam respeitar os horários de reuniões e outros compromissos agendados;

4 – Atrasar tarefas: não importa o motivo, seja por falta de organização, habilidade ou desinteresse, não entregar o trabalho solicitado é uma das maneiras mais rápidas de perder o emprego. Se você já souber que vai atrasar alguma tarefa, o mais indicado é avisar a chefia com antecedência, antes do prazo determinado para entregá-la pronta.