Dependendo do tecido, as roupas vendidas em redes de fast fashion podem perder a cara de nova na primeira lavagem. E não é porque você economizou na compra da roupa que ela pode durar pouco. Para evitar que isso aconteça, confira alguns cuidados que você deve ter na hora da lavagem:

Etiquetas bordadas

As etiquetas bordadas, que vêm em todas as roupas, contêm informações importantes sobre o que pode e o que não pode ser feito com aquele tecido. Diz como lavar, secar e passar sem estragar a peça. Por isso, antes de decidir como higienizar a roupa, confira nas etiquetas a maneira mais indicada.

Pré-lavagem

Roupas coloridas não devem ficar de molho antes de irem pra máquina, pois as chances de mancharem são grandes. Já as brancas e escuras podem ficar um pouquinho de molho, sem problemas.

Na máquina

A maioria das roupas de fast fashion vai conseguir sobreviver à máquina de lavar, basta seguir alguns truques. Coloque tudo dentro de saquinhos de pano protetores, que impedem o atrito que forma bolinhas em fibras naturais ou misturas com poliéster. E lembre-se de ligar a máquina no ciclo “delicado”.

À mão

Se é uma peça mais delicada ou que você tem um carinho maior, gaste um pouco mais do seu tempo lavando à mão. Se ela não estiver muito suja, basta esfregar um pouquinho com sabão de coco na área de axilas, torcer e pôr pra secar.

Produtos

Utilize apenas sabão neutro na lavagem e não se esqueça do amaciante, que realinha as fibras. Se você gostar do aroma, prefira os produtos recomendados pra roupas de bebês, que são ainda mais suaves.

Seguindo essas dicas simples, certamente, suas roupas de fast fashion durarão muito mais e manterão a cara de nova por mais tempo.