Para ter roupas perfeitas é preciso saber fazer ajustes certeiros, e ninguém melhor para isso do que uma boa costureira. No entanto, muitas vezes, as pessoas não sabem direito como procurar uma boa profissional, o que exigir, quais perguntas fazer… Por isso, seguem abaixo, quatro dicas para encontrar a costureira certa:
- Faça uma avaliação do trabalho: antes de deixar sua peça de roupa para ser ajustada, dê uma olhada em outros trabalhos que já foram feitos pela profissional. Observe os acabamentos, o corte, etc e use como referência.
- Observe o trabalho sendo feito: tente observar a costureira enquanto ela estiver trabalhando, repare se ela é uma pessoa cuidadosa, delicada, que se preocupa com as medidas e detalhes.
- Se atente aos sinais: fique atenta se a costureira fica ansiosa para terminar logo, se acelera os processos, se é pouco atenciosa… Esses são alguns sinais de que ela não é a costureira certa.
- Dê valor à honestidade: priorize a costureira que é sincera com você e não diz que fará tudo o que você deseja, mesmo que ela saiba que não vai dar certo. A costureira ideal deixa claras as etapas do processo e explica se aquilo é viável ou não, sem te dar falsas esperanças.
Deixar um comentário