Muitos ainda têm dúvidas sobre qual a melhor maneira de lavar as roupas dos bebês. As etiquetas bordadas podem ser de grande auxílio nesse momento, pois indicam a maneira correta de higienizar e passar determinados tecidos. Ainda assim, algumas dúvidas podem persistir, veja algumas dicas:
Da loja direto para a lavadora
As roupas compradas na loja devem ser sempre lavadas antes de serem usadas. Isso porque na loja, as peças foram manipuladas por outras pessoas e tiveram contato com poeira.
As roupas do bebê devem ser lavadas separadamente
Inicialmente, as roupas dos bebês devem ser lavadas separadamente. Isso porque as roupas dos adultos, geralmente, trazem sujeiras/germes da rua. Além disso, os alvejantes e amaciantes usados nas roupas dos adultos não devem ser utilizados para lavar as peças dos bebês.
Não é obrigatório lavar tudo à mão
Primeiramente, verifique o que diz a etiqueta bordada, se indicar que é permitido lavar na máquina, não há porque evitá-la. Hoje em dia, as lavadoras têm a opção para lavagem de roupas delicadas, por exemplo.
Utilize sabonetes apropriados
O body fica ótimo se combinado a um blazer e uma calça flare, por exemplo, para dar um requintada no look de frio.
Prefira sabonetes neutros, de coco, ou para roupas delicadas. Não é necessário amaciante. Sabão em pó não é recomendado pelo risco de alergias, mas não é proibido.
Deixar um comentário