Abrir uma loja e ser dono do próprio negócio é o sonho de muita gente e, para isso, é preciso muita disciplina e conhecimento. Separamos algumas dicas essenciais para aqueles que pretendem se lançar no novo empreendimento:
- A primeira escolha a se tomar diz respeito ao público-alvo. Definir o gênero, a faixa-etária e a renda são fundamentais. Entretanto, é preciso haver um detalhamento maior, identificar o perfil comportamental do grupo escolhido e, a partir daí, pensar na variedade de produtos que serão oferecidos.
- O ponto é outra escolha fundamental, após ter escolhido o público, busque o local que melhor lhe atende nos quesitos conforto e conveniência. Além de prestar atenção na concorrência daquela região, é claro.
- Depois de escolhido o local onde será a loja, o que se deve fazer é um projeto de arquitetura, pensando na quantidade de araras, manequins, prateleiras, balcões, entre outros. E isso sem se esquecer do seu público-alvo, por exemplo, se for jovem, o visual da loja deve remeter a isso.
- Com a loja pronta, é hora da divulgação. Como já conhece o público, fica mais fácil identificar onde se pode encontrá-lo e qual a melhor maneira de se comunicar com ele. Feito isso, defina um plano de comunicação, convide o cliente para conhecer a loja, indique as promoções, lançamentos, entre outros.
Inaugurado o negócio, o importante é se manter sempre atualizado e informado, dessa forma, o sucesso virá com o tempo e o esforço.
Deixar um comentário