Com a chegada do outono, as roupas de frio começam a sair do armário. Mas como há muito tempo estão esquecidas, elas acabam ficando com aquele “cheirinho de guardado” que, além de incômodo, também é responsável por várias doenças respiratórias que costumam aparecer exatamente nessa época do ano. Nas próprias etiquetas das roupas já aparecem instruções de como lavá-las, mas existem ainda outros cuidados que são importantes.
Para que suas roupas fiquem com um bom aspecto e o cheiro forte seja eliminado é importante levar em conta alguns cuidados extras na hora de higienizá-las. Além disso, pensando na saúde, infectologistas afirmam que a simples lavagem das peças na água fria, tão comum entre os brasileiros, não consegue, por si só, eliminar todos os germes.
A primeira dica é arejar antes de antes de lavar. Deixar as roupas penduradas em local aberto, com boa circulação de ar faz com que o cheiro seja quase totalmente eliminado. O segundo conselho é o uso correto da máquina de lavar, aliado a maneira correta de lavagem descrita na etiqueta da roupa. Saber utilizar o aparelho e entender suas funções pode ser fundamental na hora da higienização. Dessa forma, entenda melhor o aparelho que você possui e o utilize corretamente, pensando no tecido e forma de suas roupas. A última recomendação é pendurar a vestimenta pela parte debaixo ou colocá-la em cabides, já que a exposição excessiva ao sol danifica o tecido.
Seguindo essas orientações e levando em conta que cada tecido deve ser manuseado de acordo com suas necessidades e já nas suas etiquetas encontram-se instruções de lavagem, certamente, suas roupas estarão em bom estado para serem tiradas do armário e saírem por aí no outono e inverno.
Deixar um comentário