Assim como em todos os segmentos da indústria, as normas de regulamentações são desenvolvidas a fim de padronizar a qualidade dos produtos, como são produzidos e como devem ser entregues ao consumidor. Na indústria têxtil para a produção de etiquetas para roupas também não é diferente.

De acordo com o regulamento, apenas é definido como produto têxtil aquele que se compõe exclusivamente por fibras, filamentos têxteis ou ambos. Produtos têxteis destinados ao território brasileiro devem contem o nome do fabricante responsável, país de origem, material utilizado em porcentagem e cuidados para uma melhor conservação do produto.

Além desta, demais normas devem ser cumpridas para que haja padronização na qualidade do produto que é entregue ao consumidor.

Assim, ao solicitar a fabricação das etiquetas para roupas de sua confecção, não deixe de observar o Regulamento de Etiquetagem de Produtos Têxteis (ao lado esquerdo), que poderá ser baixado gratuitamente pelo nosso site. Esteja sempre atento às modificações dessas regulamentações para estar sempre em conformidade com a fiscalização, evitando multas e prejuízos desnecessários.