Desfile de marca masculina brasileira

Mesmo que aos poucos, os homens brasileiros começam a prestar mais atenção na sua aparência e nas roupas que vestem, prova disso é o crescimento das grifes nacionais que apostam no segmento de moda masculina. O estilista João Pimenta, por exemplo, viu a marca que leva o seu nome dobrar as vendas em 2013, além dele, a marca brasileira Colcci também teve um maior faturamento no setor, sua última coleção masculina foi responsável por 40% do faturamento total da empresa, contra 19% do fechamento de 2011.

Para este ano, o esperado é que o mercado de moda masculina alcance 402 bilhões de dólares, um aumento de 14% desde 2011, segundo pesquisa realizada pelo Marketline, divulgada no site ReportLinker. 

Segundo reportagem do site da revista Veja, apesar do crescimento que tem tido esse segmento, ainda existe um certo preconceito quando o assunto é moda masculina, pois muitos consumidores ainda se encontram presos às peças básicas e cômodas e acabam sempre comprando o mesmo tipo de roupa.