As roupas das crianças também podem oferecer riscos à segurança delas. Segundo informações da ONG Criança Segura, todos os dias são registradas ocorrências de crianças que sofrem acidentes devido a botões que se soltam e são engolidos, ou cordões que ficam presos em móveis ou brinquedos.
A fim de acabar com tais incidentes, a ABNT criou uma norma que tem como objetivo orientar a indústria de vestuário infantil quanto aos critérios de fabricação, minimizando o risco de acidentes devido ao uso de cordões, cintos e aviamentos nas peças, levando em consideração a idade e as atividades cotidianas de cada faixa etária.
É importante ressaltar que, por enquanto, trata-se de uma norma voluntária a qual as confecções já podem se adequar. No entanto, devido à importância do assunto, a norma pode se tornar lei no período de seis meses a um ano. Assim que publicada a Lei, as confecções e o varejo passarão a ser fiscalizados.
A Sansil produz etiquetas para roupas, bordadas e personalizadas, com diferentes acabamentos. Compre diretamente da fábrica com qualidade e rapidez.
Deixar um comentário