Antigamente, o que era masculino e feminino era bem separado na moda, hoje em dia, essa situação está um tanto diferente, tanto é que peças que eram consideradas essencialmente masculinas, hoje também são usadas por mulheres. Veja alguns exemplos:
Calça: Foi a famosa estilista Coco Chanel que, nos anos 20, deu início à popularização da calça entre as mulheres, entretanto, foi somente nas décadas de 50 e 60 que essa peça passou a ser um item indispensável no guarda-roupa feminino.
Camisa: Foi durante o período do pós-guerra, que as camisas se popularizaram e surgiu o estilo “à la garçonne”, que incorporava elementos masculinos ao visual das mulheres.
Macacão ou jardineira: Foi durante a Primeira Guerra Mundial, quando se inseriram no mercado de trabalho, que as mulheres começaram a usar os macacões e/ou jardineiras. Mas foi só nos anos 60, que a peça começou a ser usada de maneira casual.
Sapato Oxford: O sapato Oxford ficou popular entre os homens a partir dos anos 1800, já entre as mulheres, começou a fazer sucesso nos anos 20 e depois, de novo, nos anos 50 e permanece na moda até hoje.
A Sansil produz etiquetas bordadas para roupas totalmente personalizadas e com diferentes acabamentos, que atendem às múltiplas necessidades de design e afixação de sua marca nas peças de roupas que irão para o mercado.
Deixar um comentário