Todo mundo sabe que a moda vai e volta e peças ou combinações que durante certo período foram consideradas bregas, podem voltar repaginadas e serem grande sucesso. Além disso, também existem várias regras que pretendem ditar o que pode ou não em se tratando de moda, como: o sapato deve sempre ser combinado com a bolsa e cinto, não se deve combinar mais de uma estampa… Entre tantas outras.
No entanto, hoje em dia, há mais liberdade e cada um pode criar suas próprias leis ao se vestir. Veja a seguir algumas regras que merecem ser quebradas:
Pochete: Talvez esse seja o maior símbolo do que diz respeito às regras de moda. Nos anos 1980 e 1990, as pochetes foram grande sucesso, mas, passada a febre, ela passou a ser considerada símbolo do brega. No entanto, por ser prática, alguns acreditam que ela ainda pode ser utilizada e até dar um ar decolado ao look (como na imagem acima).
Sapato combinando com bolsa ou cinto: Se antigamente se dizia que o certo era usar tudo combinando, hoje em dia, o ideal é misturar! Uma boa combinação de cores ajuda a dar uma cara mais alegre e divertida à produção.
Não pode combinar mais de uma estampa: Aquela ideia de que peças estampadas só devem ser combinadas com peças lisas ficou para trás há muito tempo. Hoje em dia, misturar estampas pode deixar o look muito mais interessante. Mas é importante ter bom senso na hora de escolher!
Chapéu só pode ser usado na praia: Não é só na praia que se pode usar chapéu. Atualmente, existem modelos que são criados justamente para serem usados no inverno, como é o caso do chapéu floppy.
É proibido combinar botas e shorts: Por ser a bota considerada um acessório de inverno e shorts, uma peça de verão, muitos acreditam que os dois não podem ser usados juntos. Entretanto, esse é um pensamento totalmente errado. Ambos são práticos, confortáveis e despojados, então por que não usá-los juntos?
Deixar um comentário