Saber se vestir bem é uma qualidade muito importante, afinal, como diz a expressão popular: “A primeira impressão é a que fica”. Disso todos sabem, mas a novidade é que as roupas que escolhemos podem dizer muito mais a nosso respeito do que imaginávamos.

Recentemente, o site Activa fez uma publicação a esse respeito e descobriram, a partir de uma entrevista com uma psicóloga, que as escolhas do guarda-roupa revelam, até mesmo, segredos que tentamos esconder.

Por exemplo: as roupas decotadas estão associadas às mulheres que gostam de estar no controle, enquanto utilizar muitas joias tem a ver com insegurança e possíveis problemas financeiros. Usar roupas confortáveis e despojadas demais pode revelar situações de cansaço e exaustão e optar por peças muito juvenis ou infantis demonstram dificuldades em aceitar a passagem de tempo.

Ao final do post, é indicado o livro: “You Are What You Wear: What Your Clothes Reveal About You” (“Você é o que você veste: O que suas roupas revelam sobre você”). A ideia da obra é ajudar as mulheres a encontrarem roupas que reflitam sua personalidade e possam passar a real impressão da pessoa que são.