A saia é uma das peças mais femininas que existe e sempre deixa a mulher com graça, sensualidade e beleza. Além disso, ela esteve relacionada à luta das mulheres por igualdade e liberdade. Hoje em dia, com os diversos modelos existentes, elas têm lugar garantido no guarda-roupa feminino.

Com isso, o site UOL Mulher escreveu um artigo para te ajudar a acertar ao usar cada tipo de saia:

Minissaia

Para equilibrar o visual, opte por sapatos baixos e blusas mais alongadas. Com qualquer idade é permitido usar a minissaia, o importante é se sentir bem e confiante no look.

Longas

As saias longas deixam visual mais leve, só que sem perder a elegância. Você pode usá-la com sapatilhas, rasteirinhas ou até mesmo com um salto alto. Todas podem abusar desse comprimento, preferindo sempre os modelos que marcam a cintura, pois dão a impressão de uma silhueta mais alongada.

Midi

Esse comprimento, geralmente, é visto como o “mais difícil de combinar”. Isso porque essa saia vai até o meio da canela e pode não ficar bem se não combinada direito, o segredo aqui está nos outros elementos, que devem ajudar a compor o visual como um todo.