A Indústria Têxtil inova a cada dia e a novidade da vez é a jaqueta que promete evitar o contágio de doenças transmitidas pelo toque e pelo ar, como a gripe, resfriados, entre outros. Desenvolvida pela marca Betabrand e após uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) bem sucedida, a peça já está à venda no site da marca e custa US$ 223,20 (cerca de R$ 537).
De acordo com notícia publicada hoje no site do jornal O Globo, a chamada “Jacket Germinator Transit” foi criada pensando, principalmente, nos usuários de transporte público, que têm que dividir um espaço pequeno e fechado com outras pessoas. Seu tecido antimicrobiano nos punhos, mangas e gola impede o contágio das doenças, além disso, o casaco também possui gola e mangas estendidas, que podem ser usadas para cobrir as mãos, nariz e boca.
Os forros, que são feitos com o tecido bactericida, podem ser removidos e lavados, para evitar o acúmulo de sujeira e germes. Um bolso interno nas mangas da jaqueta também permitem que o usuário guarde itens leves (como o cartão do metrô) e não precise tocar outras partes do corpo ou na roupa para acessá-los.
Deixar um comentário