Aqueles que usam a bicicleta como principal meio de locomoção e vão trabalhar pedalando, por exemplo, relatam o incômodo de ter que trocar de roupa ao chegar à empresa, pois a atividade acaba fazendo com que o ciclista sue e que sua roupa fique inutilizável. Entretanto, uma marca de roupas para “ciclistas da cidade” promete acabar com este problema.
A Velô, desenvolvida por Nina Weingrill e sua mãe, Claudia Pereira Weingrill, traz peças feitas com fibras sintéticas, que são mais leves, não amassam e permitem a entrada de ar. A composição do tecido também tem proteção contra raios solares (ultravioleta) e acabamento bacteriostático, que inibe a proliferação das bactérias e o mau cheiro causado pelo suor.
De acordo com as criadoras, as roupas também têm o objetivo de facilitar os movimentos durante a pedalada. A empresa vende, em média, 60 peças por mês e os preços variam de R$ 30 a R$ 380. As roupas são voltadas para o público feminino, mas uma linha masculina está prevista para ser lançada em abril, de acordo com as empresárias.
Deixar um comentário