Imagine camisetas que não precisam ser passadas, pois não amassam, meias que não deixam cheiro, bermudas com propriedades terapêuticas, esses são alguns exemplos de roupas inteligentes, que estão super na moda.
Unir estética e praticidade é uma das tendências da Indústria Têxtil e tem ganhado a adesão de inúmeras pessoas. Isso porque o consumidor, dada a queda na qualidade dos tecidos mais baratos, opta por investir em peças com maior durabilidade, além disso, esses novos materiais tornam os tecidos inteligentes e acrescentam a eles diversas vantagens na saúde e na praticidade tanto ao se vestir quanto ao cuidar das roupas.
Na área da saúde, existem as roupas terapêuticas, utilizadas para aliviar dores crônicas, musculares, lombares, além de aliviar os incômodos comuns no inverno. Além disso, esportistas e viajantes aventureiros também optam pelas roupas inteligentes ao se vestirem, visto que esses tecidos facilitam a evaporação do suor, evitando odores, também protegem contra raios UV e são mais elásticos e confortáveis.
Deixar um comentário