Com uma população que se importa muito com a saúde e a estética, o Brasil é o segundo país que mais tem academias no mundo. Uma consequência desse cenário é o crescimento de pequenos negócios de moda fitness. Afinal, para realizar as atividades físicas, é necessário ter roupas específicas que garantam conforto e agilidade na hora de realizar os movimentos.

Se você está cogitando abrir uma confecção, porque não avaliar esse segmento tão vantajoso? Aprenda a abrir o seu negócio fitness da forma adequada!

Monte sua confecção de moda fitness!

Abrir um negócio às vezes pode parecer complicado e burocrático! Entretanto, organizando as tarefas você vai perceber que tudo fica mais simples. Confira o passo a passo para montar uma loja de moda fitness:  

Escolha um público-alvo dentro da moda fitness

Antes de qualquer coisa, você precisa identificar o nicho de pessoas que irá atender. Perto de você, quais são os potenciais clientes? Existem diferentes nichos fitness: musculação, mulheres, ciclismo, corrida, ioga e pilates. Mapeie as academias e estúdios que existem próximo de você antes de escolher qual será seu público-alvo!

Defina o modelo de negócio 

Então, defina como você atuará no mercado. Você pode escolher entre dois modelos: compra de peças por atacado, colocando apenas a sua etiqueta, ou produção própria, que envolve desde a criação da coleção até a execução.  

Tenha um planejamento estratégico  

É hora de agir estrategicamente! Estabeleça o seu objetivo com o novo negócio e, para isso, defina metas para conseguir alcançá-los. Valide tudo isso em um documento.  

Localize um fornecedor

Essa dica é para quem vai confeccionar: encontre os melhores fornecedores de tecidos para a sua produção. Escolha sempre tecidos de qualidade, com alta durabilidade e que garantam, de fato, um treino de rendimento e conforto. Faça uma pesquisa em sua região, comparando os preços e consultando as avaliações.  

Compre os equipamentos

Se você tiver sua confecção própria ou uma revenda mais personalizada precisará investir em maquinários e equipamentos de trabalho, como:  

  • Aviamentos;
  • Elastiqueira; 
  • Computador e impressora; 
  • Manequins; 
  • Máquinas de costura; 
  • Máquina de cortar tecido; 
  • Mesas e prateleiras; 
  • Demais equipamentos.

Desenvolva uma identidade visual para sua confecção de moda fitness

Bom, agora que o negócio está se materializando, invista em uma identidade visual forte para sua marca. Contrate um designer ou uma agência de marketing que saiba expressar no logo e nos demais materiais de divulgação qual é o seu público-alvo e objetivo da marca. Isso passa transparência e credibilidade para a sua loja!  

Esteja presente nas redes sociais

Por fim, chegou a hora de divulgar o seu negócio. E, hoje em dia, não existe lugar melhor para estar do que nas redes sociais. Crie uma conta comercial no Instagram e comece a divulgar a abertura, produtos e conteúdos do segmento.   

Adote etiquetas bordadas em sua confecção de moda fitness!

Dica bônus e essencial: use etiquetas bordadas de qualidade em sua produção ou fornecimento da moda fitness. A etiquetagem é obrigatória e exigida pelo INMETRO em qual tipo de confecção. E, em peças tão delicadas e com tecnologias que se propõem a garantir o conforto do usuário, tais acessórios são ainda mais necessários! 

As roupas confeccionadas para exercícios físicos são usadas com muita frequência e, geralmente, são lavadas várias vezes na semana. Por isso, saber como conservá-las é fundamental. Faça a leitura das etiquetas antes de lavar qualquer uma dessas roupas.  

Temos um blog que explica a maneira correta de lavar as roupas esportivas, dê uma conferida! Na etiqueta você encontrará a recomendação de lavagem, secagem e, também, informações sobre a confecção e a procedência. 

Entre em contato com a Sansil!

Vai investir em moda fitness? Então, entre em contato com a Sansil para retirar todas as suas dúvidas sobre etiquetagem e fazer um orçamento para a sua confecção!