Por mais que muita gente se sinta desconfortável com isso, suar é algo bastante normal. Principalmente no calor, quando as temperaturas aumentam e nosso corpo precisa fazer um esforço ainda maior para dar conta das atividades cotidianas, essa quantidade tende a aumentar. Quando suamos e excretamos algumas substâncias, as bactérias existentes nessas regiões começam a se alimentar dessas substâncias e a metabolizar ácidos graxos e proteínas. As manchas de suor amareladas são decorrentes desses ácidos, sendo assim, são as bactérias as verdadeiras causadoras das manchas, que insistem em nos incomodar.

Confira algumas maneiras de eliminá-las:

  1. Coloque as roupas numa mistura de 1 litro de água com 5 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e deixe de molho por meia hora. Em seguida, lave-as normalmente.
  2. Coloque as roupas de molho numa mistura de 1 litro de água morna e 3 colheres de chá de vinagre branco. Deixe de molho por 10 minutos. Em seguida, lave-as normalmente.
  3. Esfregue as roupas com uma solução de álcool e amoníaco. A solução deve conter quantidades iguais de ambos. Em seguida, lave-as normalmente.

Lembre-se que as manchas são causadas pelas bactérias, portanto, manter a higiene no local pode ser uma boa maneira de evitá-las.